Martingale

Não é que martingales sejam ruins. Muitas vezes precisamos fazê-los e até que eles são úteis para o crescimento da nossa banca. O único problema é que o martingale não deve ser feito se estamos operando emocionalmente perturbados por uma perda. Porque nesse caso iremos escolher as piores operações. Com o emocional alterado, tendemos a escolher operações que não entraríamos normalmente. Se sua estratégia requer um martingale na vela seguinte em caso de derrota, procure fazer só esse martingale, e em caso de perda, recomendo fortemente que você deixe essa operação pra lá. Ninguém fica 100% normal com uma perda de martingale. As chances de você querer continuar nessa sequência e ir aumentando o valor cada vez mais são grandes. E um dia haverá uma tendência que não irá reverter nem que você fizesse 7 martingales. Basta só uma vez isso acontecer para destruir seu patrimônio (sua banca). No Blog eu te ensinarei alguns métodos de fazer martingale de forma mais segura. 

 

Ganância

Se sua meta for de vamos dizer $100 e você tiver feito $95, eu te aconselho a parar. As chances de você perder $95 por causa de $5 são grandes. Querer arredondar ganhos é altamente não-recomendável. Querer continuar depois de um ganho já satisfatório também pode sair pela culatra. Melhor pensar: Pouco, mas com consistência. 

Overtrading

Overtrading (abrir muitas operações ao dia). A minha experiência pessoal é de que só encontrei consistência quando parei de operar o dia inteiro. Afirmo a vocês que quanto mais tempo passamos expostos ao mercado, mais corremos o risco de perder o que ganhamos. Sem falar que operar muito pode se tornar um vício prejudicial também para nossa vida pessoal. Os fins de semana passam a ser entediantes e torcemos para o mercado abrir no domingo. Não deixe isso acontecer com você. Isso são sintomas de estar viciado em operar. Mas isso não é nem todo o problema. Quem está viciado em operar é o que mais tende a não ganhar consistentemente do mercado. A ânsia nos faz ver oportunidades onde não há. Nos faz perder tudo o que já ganhamos. Você já operou depois de uma meta batida e acabou perdendo tudo e mais? Um clássico né? Imagino que você tenha começado a operar buscando qualidade de vida. Então evite o overtrading porque o perigo mora aí. 😉

 

Vício na adrenalina

É muito comum as pessoas começarem a operar pensando em ganhar dinheiro, mas logo a motivação principal começa a ser o vício na adrenalina, ainda que seus ganhos financeiros sejam sacrificados por isso. Policie-se nesse aspecto. A melhor coisa é fechar o MT4 depois de bater uma meta e fazer algum tipo de atividade que não tenha nada a ver com Trading. 

Maus hábitos iniciais

Meu trabalho de escrever sobre opções binárias tem como foco principal mais os nossos hábitos do que falar sobre estratégias, indicadores, etc. Se você puder ouvir só um conselho meu de tudo o que eu escrevo, seria isso: A mesma forma que você trata uma conta de $250 é a forma que você tratará uma conta de $100,000.00. Se você faz martingales até ou ganhar ou quebrar a conta, você faria isso com uma conta de 10k. Já vi isso acontecer. Conheço uma corretora muito famosa que permite operações de até $16,000.00 (Dezesseis mil dólares). Eles são espertos. Sabem que uma pessoa vai ganhar uma herança ou até vender a casa e depositar muito dinheiro. E essa pessoa vai abrir operações de $16,000.00. Então se você quiser ter uma renda séria desse business, o importante é começar com bons hábitos, devagar, e definitivamente o segredo não esta no quão rápido você consegue dobrar uma banca.

 

 

Emocional alterado

A pior coisa é você operar com medo ou tristeza. Seja por perdas ou por motivos pessoais. Essas duas emoções irão te fazer escolher as piores operações possíveis e você estará operando com base na “sorte” e não mais numa estratégia inteligente. Leia meu post sobre “Tendências autodestrutivas”. O melhor é nem operar quando não estamos bem.

banner-002

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*