Preço obedece indicador?

Não pessoal. O preço é autossuficiente. Ele é soberano e quem manda no gráfico. Ele faz o que ele quiser, sempre. Os indicadores são somente cálculos através de algoritimos que tentam prever o comportamento futuro das velas (do preço) baseado no comportamento passado. O indicador só usa “lógica”, mas ele não decide nada. É um pensamento comum de quem começa a operar que as velas que têm que obedecer o indicador. Quem nos dera. 😉 .

Por isso que é sempre bom não se expor muito ao mercado, ainda que tudo esteja indo bem. Uma hora o preço vai se esquivar da lógica do indicador e você vai ficar a ver navios. Preço é preço.

Digamos que o indicador seja uma máquina, sem consciência. Já o preço tem consciência porque ele é movido pela mente humana. Por isso que ninguém nunca terá 100% de acertos nas opções binárias, nem no forex, etc. O negócio é sair no lucro, mesmo com as perdas, estas inevitáveis, e de uma vez por todas entender que preço (as velas) não obedece indicador. 

Resumindo: Indicadores só indicam probabilidades (baseado no comportamento passado do preço). Por isso devemos sempre ter mais de um indicador numa estratégia e também um bom plano de gerenciamento de risco. 

 

Voltar ao Blog completo!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*